Facebook Linkedin Twitter

De 12 a 14 de junho de 2018, no Transamerica Expo Center, São Paulo.

Inscrição

Inscreva-se no maior evento de tecnologia para o setor financeiro.

Patrocinar / Expor

Participe do maior evento para o setor financeiro da América Latina.

Quero Visitar

Faça sua inscrição para visitar a área de exposição do CIAB FEBRABAN.

Keynote speakers

Ben Pring

Ben Pring co-fundou e liderou o “Center for the Future of Work” da Cognizant. É coautor dos livros mais vendidos e premiados como: What To Do When Machines Do Everything (2017) e How the Digital Lives of People, Things, and Organizations are Changing the Rules of Business (2014). Ben ingressou na Cognizant, onde passou 15 anos pesquisando e assessorando áreas como Cloud Computing e Global Sourcing. Anteriormente, trabalhou para várias empresas de consultoria, incluindo Coopers e Lybrand. A experiência de Ben em ajudar os clientes a enxergar além, o levou à Cognizant, onde seu foco é pesquisar e analisar como os clientes podem alavancar as novas e poderosas oportunidades que estão sendo criadas. Ben é formado em Filosofia pela Universidade de Manchester, no Reino Unido.

Candido Bracher

Recentemente nomeado presidente do Itaú Unibanco. De 2015 a novembro de 2016 foi Diretor Geral da Divisão de Atacado, membro do Conselho Diretivo e do Comitê de Gestão do Itaú Unibanco. Desde 2005, é CEO do Itaú BBA, maior unidade do Itaú Unibanco de Corporate e Investment Banking da América Latina. Foi um dos sócios fundadores da BBA - Creditanstalt e por quinze anos foi membro do conselho e diretor de Corporate Banking e Treasury Divisions, até a fusão com o Banco Itaú em 2003.

Chris Schnabel

Como Q Offering Manager da IBM, Chris é responsável por garantir que usuários e clientes possam extrair valor da computação quântica. Liderou equipes altamente técnicas e se especializou na introdução de novas tecnologias e na execução de mudanças transformacionais. Chris possui mestrado em Engenharia Elétrica e Física Aplicada pela Case Western Reserve University.

Fernando Chacon

Fernando Chacon é CMO do Itaú Unibanco responsável por Marketing, Comunicação Corporativa e Relações Institucionais. É Membro do Comitê de Divulgação e Negociação desde maio de 2009. É graduado em matemática pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC-SP, com extensão universitária em Tecnologia e Administração. Construiu sua carreira atuando em áreas de tecnologia, comercial e administrativa financeira em segmentos distintos da economia como serviços e varejo de alimentos.

Gerd Leonhard

Gerd Leonhard, Futurista e Humanista, Autor, Palestrante, CEO da Agência do Futuro, Zurique / Suíça Gerd Leonhard é um caçador e coletor de valores humanos do futuro. Da cultura e da sociedade ao comércio e à tecnologia, Gerd traz de volta as novidades do futuro para que os líderes das empresas e da sociedade possam fazer escolhas melhores. Em seu último livro, Technology vs. Humanity, Gerd explora as principais questões éticas e sociais que exigem urgentemente uma resposta antes de abdicar cada vez mais da nossa própria humanidade. Para as organizações sob controle de interrupção, Gerd fornece insights visionários e sabedoria concentrada que informa os principais decisores hoje. Um músico de origem, Gerd Leonhard agora redefiniu a vocação do futurista como novo humanista. Gerd foi listado como um dos 100 principais influenciadores em tecnologia pela revista Wired (2015). Seus clientes incluem mais de 200 empresas e organizações em mais de 50 países, incluindo Google, IPG, UBS, Roche, WWF, Cisco, KPMG, Accenture, Nestlé, Unilever, Agência de Segurança Social dos EUA, BBC, Universal Studios, a Comissão da UE, entre outros.

Gustavo Fosse

Diretor de Tecnologia do Banco do Brasil. Diretor da Comissão de Tecnologia e Automação Bancária – CNAB. Membro da Comissão de Conteúdo do CIAB FEBRABAN. É graduado em Administração de Sistemas de Informação e tem pós-graduação nas áreas de Governança de TI e Consultoria Financeira e Mercado de Capitais. Sua carreira na Tecnologia do Banco do Brasil sempre esteve focada na construção de soluções de TI voltadas para a evolução, modernização e competitividade dos negócios do Banco. Dos seus 30 anos de Banco do Brasil, 24 foram dedicados à tecnologia do BB. Neste período a TI da Instituição passou por grandes transformações e tornou-se referência mundial.

Gustavo Roxo

Gustavo Roxo tem mais de 20 anos de experiência na indústria financeira e no mercado de tecnologia. É sócio do Banco BTG Pactual no escritório de São Paulo, tendo sido anteriormente sócio das consultorias Mckinsey e Booz&Co onde se dedicou principalmente às praticas de banking e telecom. Teve também passagem pelo mercado de bancos de varejo como CIO e em seguida COO do ABN AMRO Bank e posteriormente do Banco Santander no Brasil. Entre 2005 e 2009, foi professor de Empreendedorismo para o curso de Engenharia de Computação da Poli/USP. E entre 2008 e 2011 foi Diretor Setorial de Tecnologia da Febraban. Gustavo é graduado em Engenharia Elétrica pela POLI-USP com MBA por Sloan-MIT.

Luca Cavalcanti

Diretor Executivo de Canais Digitais, Inovação e Next do Banco Bradesco. Formado em Ciências Econômicas, com MBA Advanced Management Program - AMP em Kellogg/Chicago e especializações em estratégia e liderança no MIT, Harvard e Wharton School. Atua no setor bancário desde 1983, foi presidente e é atual participante do Conselho do Banco24horas e do Conselho da ESPM.

Marino Aguiar

Formado em Administração de Empresas, Marino iniciou sua carreira em 1994 na Accenture de Portugal, atuando na indústria de serviços financeiros. Em 2002 mudou-se para a Accenture do Brasil tendo liderado múltiplos projetos de transformação tecnológica em Bancos e Companhias de Seguros. Em Janeiro de 2016, foi convidado pelo Grupo Santander, para assumir a posição de CIO (Chief Information Officer), cujas responsabilidades principais são conduzir a transformação na forma como a área de tecnologia atende o negócio e suportar o movimento de digitalização do Banco.

Maurício Minas

Graduado em Engenharia Elétrica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo - Poli/USP, possui especialização em Comunicação de Dados e Desenvolvimento de Software e curso de extensão universitária em Finanças pela Wharton Business School, nos EUA. Ingressou no Banco Bradesco S.A. em julho de 2009, como Diretor Executivo Gerente. Em janeiro de 2014 foi eleito Diretor Vice-Presidente Executivo e desde março de 2018, vem acumulando o cargo de Membro do Conselho de Administração.

Nell Watson

Em sua carreira nada convencional, Nell foi professora de um curso de pós-graduação em Ciências da Computação aos 24 anos e posteriormente co-fundou uma empresa de Arte Grafite. Sua habilidade de construir uma ponte entre os mundos da tecnologia e de humanidades facilita a tradução de temas complexos em assuntos de fácil entendimento. Possuindo uma visão de longo-prazo, Nell é consultora sênior para a The Future Society em Harvard, e também presta consultoria em tecnologia para diversas startups, aceleradoras e fundos de capital de risco. Nell é palestrante internacional sobre Machine Intelligence, Filosofia na Inteligência Artificial, Relações Humanas-Tecnologias e o Futuro da Sociedade Humana, atuando na Faculdade de Inteligência Artificial e Robotica na Singularity University.

Roberto Sallouti

Roberto Balls Sallouti é CEO e membro do Conselho de Administração do Banco BTG Pactual. Ingressou no Banco em 1994 e tornou-se sócio em 1998. Foi nomeado COO (Chief Operating Officer) em 2008, sendo responsável anteriormente pelas áreas de renda fixa local e internacional. Foi nomeado CEO do banco em 2015. Sallouti é bacharel em Economia, com especialização em finanças e marketing pela Wharton School - University of Pennsylvania.

Todd Schofield

Todd Schofield é líder mundial da Apple para serviços financeiros, focado na transformação de negócios por meio da digitalização e da experiência diferenciada de clientes e funcionários. Antes de ingressar na Apple, Todd foi diretor administrativo do Standard Chartered Bank, onde fundou e dirigiu o Grupo de Mobilidade Empresarial do Banco e também seu Laboratório de Inovação do Vale do Silício.

Planta da Exposição

Conheça as oportunidades e garanta já o seu espaço. Venha expor a sua empresa no maior evento do setor.

Imagem meramente ilustrativa. Material sujeito a alterações sem prévio aviso.

Ver Patrocínios e Exposição

Vídeos CIAB 2017

Notícias

Congresso CIAB FEBRABAN reúne mais de 350 palestrantes para debater a Inteligência Exponencial

Durante a realização do CIAB FEBRABAN – Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras, nos dias 12, 13 e 14 de junho, o Congresso CIAB FEBRABAN, reunirá, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, mais de 350 palestrantes que serão divididos em oito diferentes auditórios para debater a Inteligência Exponencial, com temas sobre inovações tecnológicas, transformações digitais e o futuro do sistema financeiro.

Leia a notíca completa

CIAB FEBRABAN promove 2º Hackathon

A segunda edição do Hackathon CIAB FEBRABAN, iniciativa da Federação Brasileira de Bancos para o desenvolvimento de projetos que impactem o mercado bancário no Brasil, será realizada em São Paulo nos dias 9 e 10 de junho, antes da abertura oficial do evento. A maratona de programação tem como objetivo incentivar empreendedores a desenvolverem novas soluções para superar os desafios do mercado bancário brasileiro. As inscrições devem ser feitas pelo site até o dia 26 de maio.

Leia a notíca completa

Investimentos dos bancos em tecnologia somam R$ 19,5 bilhões em 2017

São Paulo, 3 de maio de 2018 – Os investimentos e despesas em tecnologia no Brasil feitos pelo setor financeiro em 2017 somaram R$ 19,5 bilhões, um aumento de 5% em relação ao ano anterior. Em dólares, a alta (também afetada pela forte variação cambial do período) foi de 15%, acima da média mundial de 3,6% segundo dados da Gartner. Esse resultado é uma das novidades da Pesquisa de Tecnologia Bancária 2018 da FEBRABAN, realizada pela Deloitte, divulgada hoje. O estudo, já em sua 26ª edição, traz uma radiografia e tendências do comportamento do setor financeiro no que se refere aos investimentos e uso da tecnologia, bem como a relação dos consumidores com os canais de atendimento.

Leia a notíca completa

CIAB Fintech Day contará com participação de startups latino-americanas pela primeira vez

O CIAB FEBRABAN - Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras, promoverá pelo terceiro ano consecutivo o já tradicional CIAB Fintech Day, um dos mais importantes encontros entre instituições financeiras e fintechs do Brasil, que visa identificar startups que tenham sinergia e potencial para colaborar com bancos, seguradoras e instituições financeiras.

Leia a notíca completa

Patrocinadores